Techtrials doa a Vinhedo acesso gratuito à plataforma de dados de saúde


A empresa de tecnologia em saúde TechTrials vai doar para a Prefeitura de Vinhedo acesso à sua plataforma de dados por seis meses. Representantes da empresa estiveram nesta segunda-feira (29) em reunião com o prefeito Dario Pacheco para conversar sobre o novo sistema. A companhia também vai fornecer o acesso gratuito ao sistema para a Santa Casa e a Câmara Municipal.


A plataforma possibilita a compilação de dados dos atendimentos ambulatoriais e hospitalares do município desde 2008 até os dias atuais. A empresa utiliza dados públicos de Saúde para elaborar estatísticas e análises.


“A utilização do sistema é uma grande inovação para Vinhedo porque poderemos conhecer melhor a dinâmica do atendimento em Saúde na nossa cidade. Poderemos consultar e analisar dados públicos da Saúde com eficiência e planejar estratégias para melhorar ainda mais o atendimento na Rede Municipal”, disse dr. Dario.


A companhia também vai disponibilizar treinamento gratuito para os servidores que utilizarão o sistema. “A plataforma permite ilimitados filtros para ajudar gestores da Saúde a melhorar o atendimento à população e compreender a Saúde como um todo, para discussão de orçamentos e análises de melhoria de performance de unidades Hospitalares”, explicou o CEO da TechTrials, Douglas Valverde.


O termo de doação terá validade de seis meses. Estiveram presentes na reunião desta segunda-feira (29) na Prefeitura o presidente da Câmara, Rodrigo Paixão, que indicou o contato da empresa para a Prefeitura de Vinhedo, o chefe de gabinete da Secretaria de Saúde de Vinhedo, José Fernando Mingarelli, o CEO da empresa, Douglas Valverde e o head de Ciência de Dados, Elcio Firmiano.


Fonte: https://www.vinhedo.sp.gov.br/2021/03/30/empresa-techtrials-doa-a-vinhedo-acesso-gratuito-a-plataforma-de-dados-de-saude/

56 views0 comments